O Horário Brasileiro de Verão no ano de 2018 teve início no domingo, 04 de novembro de 2018, as 00h00. Em decorrência dessa mudança os relógios foram adiantados em uma hora, nos estados que o horário de verão é válido.

Atualmente, os avanços tecnológicos nos ajudam a ter menos  preocupação com relação à essas mudanças, já que a maioria dos aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores pessoais estão programados para alterarem o horário sozinhos, mas todo cuidado é pouco, tudo e todos estão suscetíveis à falhas, então fique atento para que seu relógio esteja configurado corretamente.

Com relação aos usuários do SystemCommerce.NET, devem estar atentos também à mudança que deve ser feita nas configurações principais do sistema para emissão de nota fiscal.

O Tempo Universal Coordenado* abreviadamente UTC deve ser alterado de 03:00 para 02:00.

Para fazer isso basta seguir o passo a passo a seguir:

1° – Com um usuário que tenha permissão, acesse as configurações principais do sistema.

2° –  No campo designado para as informações do UTC, provavelmente estará escrito 03:00. Apague as informações e digite 02:00.

3° – Em seguida Grave as informações, feche a tela de Configurações.

4° – Por último feche também o sistema para que as configurações sejam validadas.

Ao abrir o sistema novamente, estará pronto para emitir as notas.

Atenção: As notas que já haviam sido gravadas, não há necessidade de inutilizá-las ou refazê-las, basta visualizar no gerenciador de notas fiscais e enviar a nota.

*Tempo Universal Coordenado ou UTC:

O Tempo Universal Coordenado, abreviadamente UTC (do inglês Universal Time Coordinated), também conhecido como tempo civil, é o fuso horário de referência a partir do qual se calculam todas as outras zonas horárias do mundo.